pt Português en English es Español
 

Publicado em 04/03/2020.

A Fundação Oswaldo Cruz promove no próximo dia 16 de março, a abertura do ano letivo da instituição. Com o tema "“Saúde Pública na Era do Desenvolvimento Sustentável: o impacto do Coronavírus”, a aula inaugural será ministrada pelo professor Jeffrey D. Sachs, da Universidade Columbia. A aula inaugural será realizada às 10h via web. A iniciativa se dá como medida coletiva de prevenção e proteção diante da pandemia do novo coronavírus e permitirá ampla audiência dos estudantes e trabalhadores da Fiocruz.

Antes da conferência, às 9h, o evento será aberto com a mesa de boas-vindas aos alunos. Participam a presidente Nísia Trindade Lima; a vice-presidente de Educação, Informação e Comunicação, Cristiani Vieira Machado; a coordenadora-geral de Educação da VPEIC, Maria Cristina Guilam; o diretor da Associação de Pós-Graduandos da Fiocruz, Richarlls Martins; e a vice-presidente da Asfoc-SN, Mychelle Alves.

 

Haverá tradução simultânea em Português e em Libras pelo canal de YouTube da Fiocruz. Alunos e trabalhadores poderão interagir e enviar perguntas pelo próprio canal. A conferência de Jeffrey D. Sachs será transmitida ao vivo dos Estados Unidos.