pt Português en English es Español
 

Publicado em 18/10/2019.

Por Maria Fernanda Romero

 

banner18 10 19 2

 

Com o tema "Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável", de 21 a 26 de outubro, a Fiocruz participa da 16ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). A instituição irá promover diversas atividades gratuitas de divulgação científica, cultura e lazer. Elas serão realizadas no campus Manguinhos e também em outros lugares do Rio de Janeiro, bem como em unidades da Fundação em diferentes estados do Brasil. Em Manguinhos, o INCQS contará com um espaço na tenda principal no estacionamento do Museu da Vida, onde abordará "A contribuição da Vigilância Sanitária para a promoção da saúde".

Os principais assuntos apresentados serão: alimentação saudável, cuidados no consumo de sal, açúcar e gordura; prevenção de doenças através das vacinas; uso racional de medicamentos principalmente dos antibióticos como forma de evitar o desenvolvimento de bactérias resistentes; entre outros.

O evento terá oficinas, experimentos, jogos, apresentações teatrais, exposições, rodas de conversa e muito mais. A conferência de abertura da Fiocruz na SNCT 2019 será na segunda-feira (21), às 9h, com o médico Drauzio Varella. O encontro ocorre no auditório do Museu da Vida.

Para as atividades que acontecem de 22 a 25 de outubro no Campus Manguinhos, o agendamento é necessário somente para grupos acima de 10 pessoas e pode ser feito por telefone: (21) 3865-2138, por e-mail: recepcaomv@fiocruz.br ou por formulário on-line.

Clique aqui para conferir a programação.