pt Português en English es Español
 

Publicado em 24/09/2019.

Por Penélope Toledo (INCQS/Fiocruz)

Fotos: Arquivos Pessoais

Com vistas à segurança de seu trabalhador e público externo, o INCQS promoveu a palestra Sistema de Segurança Integrado para INCQS, em 18 de setembro, para falar sobre a segurança nos campi da Fiocruz, plano de contingenciamento, Brigada de Contingência e as iniciativas de segurança que estão sendo desenvolvidas, dentre outras questões.

A apresentação foi ministrada pela equipe do Departamento de Vigilância e Segurança Patrimonial (DVSP), da Coordenação-Geral de Infraestrutura dos Campi (Cogic) da Fundação, e se concentrou nos seguintes temas: o sistema integrado, planejamento e impactos balísticos, e treinamento de segurança em Contingência.

O gestor de Planejamento do DVSP, Cláudio Cândido Rodrigues, apresentou o plano de segurança e impactos balísticos. Já o chefe do DVSP, Claudionor da Silva Lima, discorreu sobre o sistema integrado. O gestor de Treinamento e Ensino de Segurança do DVSP, Jeremias Barbosa, por sua vez, abordou o treinamento. Por fim, Ednílson Humelino apresentou Brigada de Contingência, da qual é gestor.

“Os agentes de prevenção e contingências são todos os trabalhadores da Fundação, desde os porteiros, recepcionistas e vigilantes, até os profissionais das áreas finalísticas. Todos precisam estar atentos e prontos para atuar”, reforçou Cláudio Cândido Rodrigues.

Além da palestra, o INCQS iniciou a instalação de luzes e sinalização de emergência em suas dependências internas. Outras iniciativas neste sentido estão em andamento ou previstas.