pt Português en English es Español
 

Publicado em 10/06/2019.
Por Penélope Toledo (INCQS/Fiocruz)

Foto: Acervo Fiocruz

Os nanoprodutos são objetos que medem milionésimos de milímetro e requerem segurança sanitária para não impactarem negativamente a saúde humana e o meio ambiente. Este é o tema da palestra Nanoprodutos de Interesse Sanitário: pequenas partículas X grandes desafios, que será ministrada pela responsável pelo setor de elementos inorgânicos e chefe substituta do Laboratório de Alimentos do INCQS/Fiocruz, Lisia dos Santos, em 13 de junho, às 14h, no auditório Sérgio Arouca (Av. Brasil, 4365, em frente à creche).

O evento é aberto ao público geral, gratuito e não requer inscrição prévia. Integra a disciplina Seminários Avançados I do Programa de Pós-Graduação em Vigilância Sanitária (PPGVS).

Em sua apresentação, Lísia versará sobre questões como a regulação e legislação específica para os produtos que incorporam nanopartículas em alguma etapa do processamento industrial e os desafios para o controle desses produtos: preparo de amostra e quantificação das nanopartículas.

Lísia trabalha com a análise de elementos inorgânicos em diferentes produtos de interesse sanitário, no Departamento de Química (DQ) do INCQS. É doutora em Vigilância Sanitária pela Fiocruz e tem experiência na área de farmácia e bioquímica, com ênfase em controle de qualidade, atuando principalmente nos seguintes temas: absorção atômica, espectrometria de massa, contaminantes inorgânicos, água e alimentos.

“Nanoprodutos de Interesse Sanitário: pequenas partículas X grandes desafios”
Dia: 13/06, quinta-feira
Horário: 14h
Local: auditório Sérgio Arouca do INCQS (Av. Brasil, 4365, em frente à creche)
Evento aberto ao público geral, gratuito e sem necessidade de inscrição prévia.