pt Português en English es Español
 

Publicado em 30/04/2019.
Por Penélope Toledo (INCQS/Fiocruz)

Imagem de Divulgação

O diretor do INCQS/Fiocruz, Antonio Eugenio de Almeida, participou do encontro do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, com o Conselho Deliberativo (CD) da Fundação, em 26 de abril. Em sua fala, Antonio Eugenio falou sobre as demandas da unidade e convidou o ministro para visitar o Instituto, ao que ele demonstrou grande interesse.

Na ocasião, Mandetta discutiu com os conselheiros uma agenda conjunta para enfrentar o que chamou de desafios da saúde pública brasileira e conheceu alguns dos principais projetos da instituição.

As demais unidades também expuseram seus projetos e solicitações.

Outra profissional do INCQS, Mychelle Alves, representando o Sindicato de Servidores de Ciência, Tecnologia, Produção e Inovação em Saúde Pública (Asfoc-SN), também participou da reunião e entregou ao ministro um documento com reivindicações dos trabalhadores da Fiocruz.

CD/Fiocruz:

O CD/Fiocruz é composto pela presidente da Fiocruz, seus vices e chefe de gabinete, diretores das unidades, dirigente da Diretoria Regional de Brasília, auditor-chefe, procurador-chefe, ouvidor e um representante da Asfoc-SN.

É o órgão superior de formulação e condução da política de desenvolvimento institucional.