pt Português en English es Español
 

Publicado em 15/04/2019.
Por Penélope Toledo (INCQS/ Fiocruz)

Imagem de Divulgação

A contribuição do Laboratório de Medicamentos do INCQS na promoção da saúde foi apresentada e discutida na I Conferência de Promoção de Saúde da Fiocruz, realizada nos dias 8 e 9 de abril, no auditório do Museu da Vida. A apresentação foi feita pela chefe do Laboratório de Medicamentos, Cosméticos e Saneantes, Mychelle Alves, e pelo coordenador de Núcleo Técnico de Medicamentos (NT MED), Thiago Novotny.

No evento, os representantes do INCQS apresentaram um pôster e explicaram aos participantes a importância do trabalho desenvolvido pelo setor de Medicamentos do Instituto, no que tange ao controle da qualidade destes produtos utilizados pela população.

Mychelle Alves explica que a Conferência foi importante por proporcionar a oportunidade de conhecimento sobre o que a Fiocruz vem fazendo no campo da promoção da saúde.

“Além disto, foi uma forma de demonstrar a atuação do INCQS nesta área e reforçar a relevância do Instituto na saúde pública brasileira e na melhoria da qualidade de vida da população”, completou.

O evento foi promovido pelo Programa de Pesquisa Translacional em Promoção da Saúde (FioPromoS), tendo como objetivo, incentivar a reflexão sobre os desafios teóricos e práticos da promoção da saúde, na perspectiva do fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS), além de fortalecer as ações desenvolvidas institucionalmente neste campo de atuação.

Participaram da Conferência pesquisadores de universidades nacionais e internacionais, colaboradores, bolsistas e estudantes de todos os níveis de ensino (técnico, iniciação científica, iniciação tecnológica e pós-graduação).