pt Português en English es Español
 

Publicado em 22/02/2018.
Por Penélope Toledo (INCQS/ Fiocruz)

Imagem de Divulgação

 

O INCQS ampliou parcerias com o Instituto de Tecnologia em Fármacos (Farmanguinhos) e discutiu futuras cooperações com o Instituto Nacional de Salud do Peru (INS) nas áreas de fármacos, de soros e vacinas, e de ensino e pesquisa. A reunião no dia 8 de fevereiro, no INCQS.

Participaram do encontro, por parte do INCQS, o diretor Antonio Eugenio de Almeida; a vice-diretora de Vigilância Sanitária, Célia Romão; e a vice-diretora de Ensino e Pesquisa, Silvana Jacob.

Por parte de Farmanguinhos, estiveram presentes o diretor Jorge Mendonça; a coordenadora do Centro de Empreendedorismo e Assistência Farmacêutica, Tereza Santos; e Laís Bastos da Fonseca, do Serviço de Equivalência Farmacêutica e Farmacocinética (Sefar).

Na área de pesquisa e ensino, o acordo consiste no oferecimento mútuo de cursos de atualização e capacitação. Já em fármacos, soros e vacinas, a parceria se volta a cooperações e intercâmbios de experiências em pesquisa, desenvolvimento tecnológico e inovação.

“Parcerias como estas são fundamentais para as instituições públicas de saúde, que podem se ajudar e se beneficiar reciprocamente, e com isto, melhorar seu atendimento junto à população”, destacou o diretor Antonio Eugenio de Almeida.