pt Português en English es Español
 

Foto: Arquivo Pessoal


As representantes do INCQS integram a Comissão Científica do evento e têm participado das reuniões organizativas, sendo a última nos dias 22 e 23 de novembro, em Belo Horizonte (MG). Na ocasião, foram definidos os eixos temáticos, a identidade visual, a programação cultural e a programação científica.

As profissionais do Instituto, dentre outras questões, sugeriram a inserção de temas relacionados aos laboratórios públicos e assuntos atuais como rotulagem de alimentos, regulamentação de agrotóxicos, suplementos alimentares, inovação tecnológica.

“A participação do INCQS na organização científica do evento possibilita delinear assuntos e discussões mais próximas ao enfoque do trabalho desenvolvido no Instituto e no dia a dia da vigilância sanitária, como forma de aproximar a teoria e a prática”, declarou Michele Feitoza.

Rosane Alves concordou sobre o mérito em fazer parte da equipe que está à frente do evento e destacou a importância do 8º Simbravisa:

“O Simbravisa tem como característica principal a participação dos serviços de vigilância sanitária de todo o país e não há como falar em visa, sem falar dos laboratórios públicos. Assim, o Simpósio se torna um espaço de diálogo muito importante, que fortalece a atuação conjunta e, consequentemente, a consolidação do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS)”, definiu.

Organizado pelo Grupo Temático de Vigilância Sanitária (GT-Visa) da Abrasco, o Simbravisa discute temáticas como as práticas sanitárias e suas relações com o desenvolvimento econômico e social, as formas de controle e monitoramento de riscos à saúde e a busca de novos paradigmas para a Vigilância Sanitária, que a articulem às demais políticas de saúde.

O site desta edição do Simpósio ainda está em fase de elaboração. A edição anterior foi em 2016 e pode ser conferida aqui.