pt Português en English es Español
 

Trata-se de uma parceria de atualização científica com o Hemorio, iniciada em um treinamento promovido pelo hemocentro no intuito de promover a melhor percepção dos profissionais do INCQS nas análises prévias das bolsas de sangue, que são insumos estratégicos do Ministério da Saúde (MS). Com isto, foi possível, por parte dos trabalhadores do Instituto, a verificação, na prática, das notificações realizadas sobre desvios de qualidade.

Além das profissionais do INCQS, são autores da pesquisa Vanilda de Souza, do Hospital Universitário Gaffrée e Guinle, da Unirio; Regina Rita Dantas e Luiz Amorim Filho, ambos do Instituto Estadual de Hematologia Arthur de Siqueira Cavalcanti (Hemorio).

O Congresso de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular reuniu pesquisadores e profissionais, residentes e estudantes de medicina, biomedicina, enfermagem e farmácia.

Gleyce destacou a importância do Hemo 2018 para o compartilhamento de informações, saberes e experiências entre profissionais de diferentes instituições e áreas, bem como para a melhor compreensão do papel estratégico do INCQS no contexto da Vigilância Sanitária e da Saúde Pública brasileira:

“O evento foi excelente e muito enriquecedor. Fiquei feliz de poder participar e vivenciar novas experiências, com discussão de temas atuais e inovações nesta área, que contribuem para o nosso trabalho. Também pude levar um pouco do que o INCQS faz e, assim, verificar a importância do nosso trabalho na Vigilância Sanitária, o que nos dá a certeza de que podemos e temos que fazer muito mais”, declarou.