pt Português en English es Español
 

Publicado em 16/11/2018.
Por Penélope Toledo (INCQS/ Fiocruz)

Imagem do Cartaz do Evento

Na Semana de Meninas e Mulheres na Ciência, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), teve pesquisadora do INCQS. Mychelle Avles, do Departamento de Química (DQ) do Instituto, falou sobre a importância feminina no desenvolvimento da produção e do conhecimento científico, em palestra ministrada no dia 8 de novembro.

Na palestra, Mychelle contou sobre a sua carreira na Ciência, sua trajetória, áreas em que atua, dicas sobre como superar o machismos e dificuldades impostas às mulheres e incentivou as ouvintes a seguirem em frente. Ela apresentou juntamente com a engenheira química Carola Villalba.

“Nosso objetivo nesta Semana foi mostrar às garotas que lugar de mulher é todo lugar que ela quiser”, declarou.

A 1ª Semana de Meninas e Mulheres na Ciência foi um evento idealizado e organizado por mulheres que estudam e atuam em diversas áreas das ciências. Consistiu em palestras e debates sobre o tema, dando visibilidade para mulheres cientistas e estimulando a reflexão sobra a desigualdade de gênero neste setor. O objetivo foi incentivar meninas que ainda estão em idade escolar a conhecer as ciências e motivá-las a seguir por este caminho.

Mychelle Alves é membro do Comitê Pró-Equidade de Gênero e Raça da Fiocruz, como representante da Asfoc-Sindicato Nacional, da qual é vice-presidente.