pt Português en English es Español
 

 

 • DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO (DA) 

Fotos: Penélope Toledo (INCQS/ Fiocruz)

 Sérgio Reis, servidor há 33 anos

“Michel de Montaigne disse: ‘A mais honrosa das ocupações é servir o público e ser útil ao maior número de pessoas’. Faço das palavras dele, as minhas. Parabéns aos servidores públicos, homenageados em 28 de outubro.”

 Rubem Vaz, servidor há 31 anos

“Como servidor da Fiocruz, me sinto parte do que a instituição representa para a sociedade nos âmbitos nacional e internacional. O serviço público é essencial, pois visa o atendimento à população e não o lucro, o mercado.”

 

• DEPARTAMENTO DE FARMACOLOGIA E TOXICOLOGIA (DFT)

 Mirian Noemi Vidal, servidora há 36 anos

“O INCQS é uma instituição reconhecida, porque faz o controle de qualidade dos produtos e serviços que serão utilizados pelas pessoas. Nós, no instituto, temos que pensar na população, para que se sinta tranquila ao usar os produtos e serviços que avaliamos aqui.”

 Izabela Gimenes Lopes, servidora há 8 anos

“Ser servidora é trabalhar por uma filosofia. Trabalho salvando vidas humanas no controle da qualidade de produtos injetáveis e na causa ao não uso de animais na ciência quando promovemos métodos alternativos. Apesar das dificuldades enfrentadas sei que estou contribuindo para uma  sociedade melhor.”

 

• DEPARTAMENTO DE IMUNOLOGIA (DI)

 Renata Farias Carvalho, servidora há 12 anos

“O fim do serviço público é o cidadão. Saúde, educação, qualquer área, o serviço público existe para melhorar a vida da população. Aqui no INCQS a gente trabalha, estuda, pesquisa, se capacita e tenta sempre aprimorar, sempre pensando em dar o nosso melhor à população.”

  Jarbas Emílio dos Santos, servidor há 29 anos

“A estabilidade do servidor público permite um trabalho voltado ao povo de forma contínua, independente, sem precisar se submeter a pressões do mercado e capacitado, pois devido à estabilidade profissional, a instituição pode investir na capacitação de seus profissionais. É muito gratificante contribuir para o país.”


• DEPARTAMENTO DE MICROBIOLOGIA (DM)

   Joana Angélica Ferreira, servidora há 32 anos

“O servidor público é uma referência para a população, devido à responsabilidade social do seu serviço e à sua busca pela melhoria da qualidade de vida. Além disto, somos multiplicadores de conhecimento para a sociedade.”

 Maria de Fátima Lemos, servidora há 29 anos

“O serviço público é a garantia de que o dinheiro público vá ser usado em benefício da população, garantindo um serviço de excelente qualidade e gratuito.”

 

• DEPARTAMENTO DE QUÍMICA (DQ)

 Eliana Machado, servidora há 37 anos

“O servidor público serve ao interesse coletivo, isto é, ao que é de todos. Servir e cuidar da sociedade, em suas esferas municipal, estadual e federal, é o nosso compromisso primordial em diferentes áreas, como saúde, educação, eletricidade, meio ambiente etc.  O compromisso do servidor é alcançar o bem-estar geral.”

 Leonardo Lopes, servidor há 16 anos

“Como o próprio nome diz, servidor público é um servidor da sociedade. Contribui para o desenvolvimento dos municípios, estados e país, visando atender às solicitações do cidadão sempre que possível. Deve atuar com disposição, profissionalismo, transparência e, principalmente, imparcialidade, servindo ao interesse coletivo, demonstrando comportamento inquestionável, mantendo sigilo e ética”