pt Português en English es Español
 

Publicado em 15/10/2018.
Por Maria Fernanda Romero (INCQS/ Fiocruz) 

SNCT2018 banner facebook
 
Com o tema "Ciência para a redução das desigualdades", começa amanhã (16) e segue até este sábado (20), a 15ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). O INCQS participará de algumas rodas de conversa e com um espaço para demonstração de experimentos. O objetivo é mostrar a contribuição da vigilância sanitária na redução da desigualdade social.
 
Coordenada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), o evento conta com diversas atividades gratuitas de divulgação científica, cultura e lazer. A SNCT será realizada no campus de Manguinhos e também em outros lugares do Rio de Janeiro, bem como em unidades da Fiocruz em diferentes estados do Brasil. Serão diversas oficinas, experimentos, jogos, apresentações teatrais, exposições, rodas de conversa e muito mais.
 
A abertura da SNCT 2018 na Fiocruz, que acontece amanhã às 9h no auditório do Museu da Vida, será uma homenagem ao Museu Nacional. A conferência "O Museu Nacional e seu papel na história das ciências e da saúde no Brasil" será apresentada pela pesquisadora Magali Romero Sá, vice-diretora de Pesquisa e Educação da Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz). Paralelamente à SNCT, a Fiocruz também realiza a Semana de Educação. Saiba mais.
 
Confira a programação completa da SNCT 2018 aqui.
 
DSC01856Parte do grupo do INCQS que vai participar da SNCT.
(Foto: Pedro Paulo Gonçalves - INCQS/ Fiocruz)
 
PROGRAMAÇÃO DO INCQS NAS RODAS DE CONVERSA:
(Local: Sala de Vídeo do Centro de Recepção do Museu da Vida)
 
16/10 (terça-feira) às 14h30
Cosméticos, com Ronald Santos Silva.
 
17/10 (quarta-feira), às 10h
Alimentos, com Rosane Gomes Alves Lopes.
 
18/10 (quinta-feira), às 14h30
Artigos de Saúde, com Renata de Freitas Dalavia.
 
19/10 (sexta-feira), às 10h
Medicamentos/ Resistência antimicrobiana, com Mychelle Alves Monteiro e Catia Aparecida Chaia de Miranda.
 
Participe!