pt Português en English es Español
 
Publicado em 28/09/2018.
Por Maria Fernanda Romero (INCQS/ Fiocruz)

DSC01346Foto: Pedro Paulo Gonçalves (INCQS/ Fiocruz)
 
Cerca de 25 alunos do curso de Qualificação de Vigilância Sanitária de Produtos (CQVISA) da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio (EPSJV), da Fiocruz, visitaram o INCQS na última sexta-feira (21). O objetivo foi conhecer a atuação do nosso instituto e a estrutura dos nossos laboratórios.
 
Pela manhã, os alunos assistiram a apresentações, no auditório, sobre os Núcleos Técnicos (NTs) e na parte da tarde, visitaram os departamentos.  O encontro contou ainda com a presença de Silvana do Couto Jacob, vice-diretora de Ensino e Pesquisa (VDEP) do INCQS.
 
"Na visita técnica os alunos atingiram plenamente seus objetivos, pois houve uma integração positiva entre os participantes, principalmente pela troca de experiências entre alunos, coordenação dos núcleos técnicos e demais profissionais do INCQS. A conexão entre a vida acadêmica e o trabalho faz parte da nossa instituição", afirma Eduardo Netto, coordenador dos Núcleos Técnicos do INCQS.
 
A Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio (EPSJV) é uma unidade técnico-científica da Fiocruz que promove atividades de ensino, pesquisa e cooperação no campo da Educação Profissional em Saúde. A EPSJV oferece cursos técnicos de nível médio, de especialização e de qualificação nas áreas de Vigilância, Atenção, Informações e Registros, Gestão, Técnicas Laboratoriais, Manutenção de Equipamentos e Radiologia, além da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e de um Programa de Pós-graduação em Educação Profissional em Saúde.