pt Português en English es Español
 
 
O KM Brasil reúne toda a comunidade de gestão do conhecimento (GC) dando-lhes acesso aos melhores casos de gestão do conhecimento, trabalhos científicos e painéis de discussão. O objetivo doe evento é ampliar a discussão sobre a temática, para que haja aprimoramento nos trabalhos realizados nas organizações. A ideia é trocar experiências e informar as tendências que apontam para a necessidade das organizações se apropriarem de implementações e estratégicas voltadas para o capital intangível, que é o conhecimento dos profissionais.
 
"O que me chamou atenção é que muitas organizações públicas como Receita Federal, Polícia Militar, governos de vários estados, TCU, STJ, INPI, Bombeiros, Justiça Federal e ANAC, estão atentas à necessidade de implementação de práticas e de várias ações já realizadas em organizações públicas", comenta Elaine Lúcia.
 
De acordo com a servidora, a importância da participação do INCQS em um evento deste porte, é que o instituto apesar de ter ações voltadas para a Gestão do Conhecimento, precisa se aprimorar em práticas de GC. "Temos que aperfeiçoar as áreas finalísticas como mapeamento dos conhecimentos críticos, de competências, alinhamento das capacitações à necessidade da unidade, fortalecimento de ações de compartilhamento e em redes, para atingirmos melhores resultados", conclui.