pt Português en English es Español
 
 
Iniciado em 2014, o  programa qualificou cerca de 270 gestores da instituição. Nesta edição, além de ações educacionais no triênio 2018-2020, direcionadas aos servidores que participaram do primeiro ciclo, o programa terá programação voltada também para novos participantes.
 
“Construir relações de solidariedade num ethos em que todos se sintam parte da instituição. Esse é o desafio do PDG. O desafio da solidariedade é imenso e parte da construção de um espaço em que a partir das diferenças entre as pessoas se possa contribuir para o crescimento do SUS", comentou Nísia Trindade, presidente da Fiocruz.
 
“O PDG representa mais um passo que a Fiocruz dá rumo à valorização dos seus quadros de trabalhadores da gestão”, afirmou Juliano Lima, coordenador-geral de Gestão de Pessoas, que defendeu também a importância e a ampliação do ensino corporativo na instituição.
 
Na ocasião, Denize Dutra, doutoranda em Administração, consultora em gestão de pessoas e professora da FGV, e Anderson Sant´Ana, pós-doutor em Teoria Psicanalítica e professor da FDC abordaram o tema Engajando Pessoas pelo Alinhamento de Propósitos.
 
“A participação dos gestores do INCQS nesse programa é de extrema importância, haja vista o momento de transição na gestão do instituto com a nomeação de novos membros da direção, departamentos e laboratórios. É importante que esses novos gestores conheçam a complexidade que é lidar com os variados processos de gestão, seja no planejamento, nas aquisições, na administração, no financeiro, quanto com as pessoas”, comenta Sérgio Reis, chefe do Serviço de Gestão do Trabalho (SGT) do INCQS.
 
Dentre as atividades do Programa destacamos o curso de Desenvolvimento de Competências Gerenciais, desenvolvido em parceria com a FDC, as duas turmas do Mestrado Profissional em Administração Pública, realizado com a FGV, a turma do Mestrado Profissional em Administração em parceria com a UFBA, o Mestrado em Política e Gestão de CT&I em Saúde e o Curso de Especialização em Gestão de Organizações de C&T em Saúde junto à ENSP. Destacam-se ainda as ações internas, como os Ciclos de debate.
 
Mais informações, acesse o site da Escola Corporativa Fiocruz.
 
image1