pt Português en English es Español
 

Silvana Jacob, do Departamento de Química (DQ) do INCQS, ministrou o curso Contaminação Ambiental e Saúde Pública – avaliação de riscos e impactos à saúde e aos ecossistemas na Escola de Saúde Pública “Dr. Salvador Allende”, da Faculdade de Medicina da Universidade do Chile, entre 15 e 19 de janeiro.

As aulas foram ministradas juntamente com os professores Frederico Peres e Josino Moreira, ambos do Centro de Estudos da Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana (Cesteh), da Escola Nacional de Saúde Pública (Ensp/Fiocruz).

Destinado a profissionais de saúde, a maioria médicos e estudantes de pós-graduação, o curso integrou a XIX Escola Internacional de Verão, que consiste em ensinamentos sobre a Saúde Pública. Além dos chilenos, havia entre os alunos, peruanos, mexicanos e um brasileiro.

Participando do evento pelo segundo ano, Silvana destacou a importância da cooperação entre as instituições de pesquisa:

- É um evento de grande relevância institucional para o INCQS, em razão do histórico bem-sucedido de colaboração na área de Saúde Ambiental com a UChile e com a Ensp. Trata-se de uma troca de experiências e conhecimentos nos campos da formação, pesquisa e cooperação internacional.

 

Créditos: Silvana Jacob (DQ/ INCQS)