pt Português en English es Español
 

Por: Penélope Toledo (ACS/ INCQS)                                                          

 

 

O processo seletivo para o Programa de Residência Multiprofissional em Vigilância Sanitária do INCQS, realizado em 20 de outubro, teve 150 concorrentes. Foi a maior procura desses últimos 3 anos.

Os cursos com maior número de candidatos foram: Biomedicina (70 candidatos), Farmácia (52 candidatos) e Nutrição (32 candidatos).

O conteúdo geral da prova abordou as disciplinas de Português (Interpretação de texto), Biologia Celular e Molecular, Microbiologia, Bioquímica e Química.

Segundo o coordenador do curso, Dr. Fausto Klabund Ferraris, a procura tem sido progressiva. Em 2015, a Residência teve 75 candidatos concorrendo às vagas, sendo que este número aumentou para 104 em 2016 e, em 2017, chegou a 193 candidatos inscritos, dos quais, 150 fizeram a prova.

- Este fenômeno se deve a diversos fatores que vão desde a atratividade pela bolsa até a grande divulgação que tem sido feita do curso ao longo desses anos. O Programa de Residência Muldisciplinar em Vigilância Sanitária do INCQS tem despertado o interesse de muitos profissionais recém formados. Eu tenho reparado isso no processo de entrevistas que ocorrem na segunda fase do nosso concurso. A cada ano que passa, estamos recebendo candidatos a futuros residentes com perfis muito mais voltados a nossa área de atuação – comemorou Fausto.

 

Foto: Pedro Paulo Gonçalves