pt Português en English es Español
 

Em um dos estandes mais visitados do Fiocruz Pra Você, no dia 16 de setembro, o INCQS desenvolveu três atividades educativas com as crianças: lavagem das mãos, informações sobre corantes em alimentos e a importância da vacinação. Também ofereceu atividades recreativas, como pintura de rosto e brincadeira de bola-mania (esculturas de animais utilizando bexigas).

Fotos: Pedro Paulo Gonçalves

Vestida com um jaleco descartável personalizado com a logo do Instituto, a garotada passou pelo circuito envolvendo as atividades educativas acima mencionadas e após isto, recebeu o certificado de “analista de qualidade mirim” e foi fotografada com ele.

Além das atividades educativa e lúdica, as crianças foram presenteadas com balas sem corante, giz de cera e uma cartilha para colorir.

Cerca de 40 profissionais participaram do estande do INCQS e mostraram muita disposição e alegria para ensinar as crianças.

O Fiocruz Pra Você é um evento da Fundação voltado a crianças e abrange vacinação, música, brincadeiras e mostras. No evento também houve a entrega da Medalha Sérgio Arouca, ato político contra a violência, homenagem a Betinho, oficina de paneloterapia, apresentações culturais e diversas outras iniciativas.

Confira as fotos no site e na Fanpage institucional