pt Português en English es Español
 

O Programa de Pós-Graduação em Vigilância Sanitária do INCQS (PPGVS) se saiu bem na avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), divulgada no dia 19 de setembro. Os cursos de mestrado acadêmico e doutorado se mantêm com nota 5, mesma nota do mestrado profissional, sendo que neste caso, é o maior valor que a Capes atribui a este tipo de programa.

Três programas de mestrado profissional da Fiocruz conquistaram a pontuação máxima: além do INCQS, os programas de Saúde Pública e de Epidemiologia em Saúde Pública, ambos da Escola Nacional de Saúde Pública (Ensp).

Para o vice-presidente de Educação, Informação e Comunicação da Fiocruz, Manoel Barral, o resultado é importante, pois qualifica a mão-de-obra da Saúde Pública e fortalece o Sistema Único de Saúde (SUS):

- O resultado é fruto de anos de trabalho desenvolvido por vice-diretores de Educação, coordenadores de programas de pós-graduação, profissionais das secretarias acadêmicas, professores e alunos da instituição, comprometidos com o papel estratégico da Fiocruz na formação de recursos humanos para o SUS e com o ensino de excelência acadêmica - enfatizou.