pt Português en English es Español
 

Dois prêmios e um evento do INCQS ganharam destaque no Portal Fiocruz e na Agência Fiocruz de Notícias em agosto: condecorações por pesquisa no simpósio de Farmacognosia e no 20º Encontro Nacional de Analistas de Alimentos, e evento comemorativo do dia Nacional da Vigilância Sanitária.

A mais recente foi a matéria sobre o reconhecimento de profissionais do INCQS no Enaal, referente ao prêmio de melhor trabalho científico e de seis diplomas de honra ao mérito, publicada no dia 25 de agosto. A reportagem discorre sobre o melhor trabalho do Encontro, de autoria de Nínive Alves Vieira de Matos, e direciona o/a leitor/a ao site do Instituto. 

Dois dias antes, em 23 de agosto, outra notícia do INCQS mereceu atenção: a pesquisa premiada sobre a atividade antialérgica e a toxicidade do pó da pele do peixe Stephanolepis hispidus, espécie utilizada na medicina tradicional brasileira por populações caiçaras no tratamento da asma, de Flavia Muylaert. 

O evento comemorativo do Dia da Visa foi publicado no Portal Fiocruz no dia 10 de agosto, sob o título: “Debate e esquete teatral que marcam a comemoração ao Dia da Vigilância Sanitária”. 

A ênfase nas divulgações externas das premiações e atividades do INCQS fazem parte da reorientação da comunicação social feita pela nova Direção, em conjunto com a ACS.