pt Português en English es Español
 

Dois livros com textos de trabalhadoras/es do INCQS foram lançados pela Editora Fiocruz em 16 de agosto. São eles: Rede de Frio: fundamentos para a compreensão do trabalho e Rede de Frio: gestão, especificidades e atividades.

A abordagem do tema é inédita na América Latina, pois discute todo o processo de gestão da rede de frio no contexto da Saúde Pública.

- A participação do INCQS foi fundamental para construção dos textos sobre vigilância em saúde e sobre gestão de Rede de Frio, localizados no livro 1 e 2 respectivamente – explicou Marileide.

Do nosso Instituto, participaram da produção dos textos Jaline Alves Cabral da Costa, Eduardo Jorge Rabelo Netto e Andréa Pereira Laranjeira, todas/os do Departamento de Imunologia (DI). Marileide do Nascimento Silva, da Escola Politécnica de Saúde “Joaquim Venâncio” (EPSJV/ Fiocruz), foi a organizadora dos livros.

As obras são voltadas a profissionais de saúde, especialmente da atenção básica, atuantes na vigilância em saúde, núcleos de vigilância epidemiológica, salas de vacinas e centrais ou instancias de rede de frio.