pt Português en English es Español
 

Unir esforços para capacitar profissionais de vigilância sanitária. Com este objetivo, o INCQS fez um acordo de cooperação com a SubVisa (Vigilância Sanitária Municipal) em reunião realizada em 25 de julho.

O acordo consiste em uma série de seminários, dividida em quatro módulos, voltados a profissionais de visa, em geral.

- É uma cooperação com esforços de capacitação de pessoal e para estreitar a relação do INCQS com as vigilâncias locais – explicou a Dr. Patrícia Fernandes da Silva Nobre, da Assistência Técnica de Regulação Sanitária (Assessoria Jurídica) do INCQS.

Ela ministrará o primeiro módulo, que será em agosto, em data a ser definida e divulgada. O tema é: “Direito e fiscalização sanitária – princípios e poderes da Administração Pública”.

Participaram da reunião: a chefe do Núcleo de Capacitação de Servidores da SubVisa, Dra. Albertina Werneck, a vice-diretora de Vigilância Sanitária do INCQS, Dra. Cláudia Conceição e a Dra. Patrícia Fernandes da Silva Nobre.

- É importante porque há uma alta rotatividade de funcionários, mudança na estrutura e aumento no número de atribuições da vigilância sanitária, então é importante capacitar estes profissionais. Além disto, o direito sanitário é básico para todas as áreas da visa – disse Dra. Albertina Werneck.