pt Português en English es Español
 

Representantes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) estiveram no INCQS nos dias 18 e 19 de julho para apresentar a sua nova composição, conhecer a nova diretoria do nosso Instituto e discutir a continuidade das parcerias prioritárias que já estão em andamento, bem como novas parcerias.

                                                                           

Dentre os projetos abordados está a finalização do Harpya atual e a extensão desta parceria por mais 5 anos, o Projeto Saneantes e o Programa de Verificação de Medicamentos (Proveme), este último, com a participação dos chefes dos departamentos analíticos no estabelecimento do cronograma de execução das análises.

Também foi discutida a possibilidade de parceria na área de provedores de ensaio de proficiência de medicamentos e a utilização da espectroscopia de raman para avaliação da identidade de medicamentos.


Foram feitas, ainda, visita aos departamentos técnico-científicos.

Como desdobramento da reunião, foi realizada uma vídeoconferência no dia 20 de julho e será realizada uma reunião com o diretor da Diretoria de Controle e Monitoramento Sanitários (Dimon), Dr. William Dib.

 

Participações:

Participaram do encontro, por parte da Anvisa:

- o diretor adjunto da Diretoria de Controle e Monitoramento Sanitários (Dimon), Dr. Ricardo Eugênio Mariani Burdelis;
- o gerente da Gerência de Laboratórios de Saúde Pública (Gelas), Dr. Alex Sander Duarte da Matta;
- a gerente-geral substituta da Gerência-Geral de Monitoramento de Produtos sujeitos à Vigilância Sanitária (GGMON), Dra. Fernanda Maciel Rabelo.

 

Por parte do INCQS, participaram:

- o diretor do Instituto, Dr. Octavio Presgrave;
- a vice-diretora de Vigilância Sanitária, Dra. Cláudia Conceição;
- o vice-diretor de Gestão e Desenvolvimento Institucional, Dr. Charles da Silva Bezerra;
- a vice-diretora de Gestão da Qualidade, Dra. Tatiana Forti.

“É muito importante reforçar a atuação conjunta do INCQS com a Anvisa, por meio das parcerias. São duas importantes instituições da rede de Vigilância Sanitária e quando unem forças, fortalecem o SUS e a Saúde Pública”, explicou o diretor do INCQS, Dr. Octavio Presgrave.