pt Português en English es Español
 

A proposta do INCQS do curso internacional “Novas Abordagens na análise de resíduos de agrotóxicos em alimentos, água e meio ambiente” foi aprovada pela Vice-Presidência de Educação, Informação e Comunicação (VPEIC) no Edital de apoio a cursos de curta duração com abrangência internacional – 2017.

O curso será ministrado pelo professor Horácio Heizein, da Universidad de la República (Uruguai), no INCQS em data a ser definida no segundo semestre. Contribuirá para a internacionalização do PPGVS, além de fortalecer nosso intercâmbio com o Programa de Pós-Graduação em Saúde e Meio Ambiente da Ensp.

A coordenação será de Maria Helena Wohlers Morelli Cardoso e Lucia Helena Pinto Bastos, ambas do Departamento de Química (DQ).

Os outros cursos aprovados são:

- Análise Bioinformática de Dados de RNA-Seq (IOC)
- 2nd International Update Course on Immunohistochemistry, Molecular Pathology and Histopathology for the Diagnosis of Infectious Diseases and Neoplastic Diseases (INI)
- Curso Internacional de Avaliação de Impacto a Saúde - princípios e práticas (Ensp)
- Ecology of Infectious Diseases (IOC)
- Epidemiologia Crítica e Determinação Social da Saúde (IAM)
- Epidemiologia Social – o efeito dos macro-determinantes sociais e contextuais na saúde -Teoria e Métodos (Ensp)
- Estado Economia e Trabalho em Saúde (IAM)
- Etnossociologia do saber profissional: perspectivas teórico- metodológicas no estudo do trabalho técnico em saúde (EPSJV)
- Freud na América Latina: histórias de controle, civilização e sublimação. Experiências no Brasil e no Chile (1910-1950) (COC)
- I International course on Immune Regulation (IGM)
- Microbial Signaling (IOC)
- Variações nas práticas e qualidade do cuidado de saúde e a Campanha “Choosing Wisely” (Icict).