pt Português en English es Español
 

Com o objetivo de fazer uma avaliação diagnóstica de como se encontra a estrutura relacionada à Vice-Diretoria de Vigilância Sanitária (VDVisa) e com isto tirar uma agenda de ações, foi realizada uma reunião entre a vice Cláudia Conceição e os setores ligados a esta área em 26 e 27 de junho, no auditório Sérgio Arouca. A vice-diretora de Gestão da Qualidade (VDQuali), Tatiana Forti, também participou do encontro.

Na ocasião, cada grupo de trabalho (veja abaixo) apresentou as atividades relacionadas à sua área de atuação, os programas em andamento e seus/suas responsáveis, as principais modalidades de análise e os números relacionados a cada uma, suas expectativas, os problemas a serem superados e fizeram propostas de trabalho, dentre outros. As apresentações foram orais e auxiliadas por material visual em power-point.

Com esta avaliação diagnóstica, será pactuada uma agenda de trabalho a ser feita de maneira coordenada com os grupos que se apresentaram e em cooperação com as quatro vice-diretorias: VDVisa, VDQuali, Vice-Diretoria de Gestão e Desenvolvimento Institucional (VDGI) e Vice-Diretoria de Ensino e Pesquisa (VDEP).

- A experiência de troca de informações entre os grupos de trabalho foi muito positiva e por conta disto, vamos ampliar futuramente para todo o INCQS. Aguardem – explicou Cláudia Conceição.

O conteúdo de cada apresentação em material power-point será disponibilizado em breve.

 

Encaminhamento da reunião:

A reunião encaminhou uma mudança na Assistência Técnica de Regulação Sanitária (Assessoria Jurídica): a inclusão de mais uma profissional responsável pela área. Patrícia Fernandes Nobre se soma a Maria Elizabeth Peixoto Paz neste setor.
    
O objetivo é somar a contribuição acadêmica de Patrícia à área jurídica.

 

Grupos de trabalho que participaram da reunião:

- Central de Recebimento de Amostras
- Assistência Técnica de Regulação Sanitária (Assessoria Jurídica)
- Assistência Técnica de Projetos Institucionais
- Projeto Harpya – Implantação Nacional
- Coordenador do Serviço Técnico Programático
-  Núcleo Técnico (NT) – Produtos Biológicos
- NT – Medicamentos
- NT – Alimentos
- NT – Artigos de Diálise
- NT – artigos de Saúde
- NT – Cosméticos
- NT – Saneantes

Outros setores ligados à VDVisa: NT – Sangue e Hemoderivados; NT – Saúde Ambiental; NT – Conjuntos, Reagentes e Insumos Diagnósticos; e NT – Regulação, Produtos Biológicos.