pt Português en English es Español
 

A Fiocruz homenageou as/os 36 trabalhadoras/es do INCQS que estão na Fundação há 30 anos. Veja o que pensam e sentem as/os homenageadas/os sobre esta importante data.

Se mais algum/a trabalhador/a quiser dar o seu depoimento, deve entrar em contato com a Assessoria de Comunicação Social (ACS) por e-mail (acs@incqs.fiocruz.br), telefone (ramal 5152) ou pessoalmente (sala na entrada do INCQS, entre o SGT e a sala de socorristas).

Em breve serão disponibilizadas as fotos da homenagem e das/os homenageadas/os.

Octavio Presgrave, diretor do INCQS
“Nos meus 36 anos de Fiocruz (um ano como aluno e 35 como servidor), pude conhecer a instituição como um todo e tive a oportunidade de visitar laboratórios externos, ajudando no desenvolvimento institucional.”  

 

Eduardo Leal, ex-diretor do INCQS
“A Fiocruz sempre tem uma importância crucial para a saúde pública, mas ao longo dos anos a sua responsabilidade cresceu e hoje é vinculada não só à saúde, mas também à ciência e tecnologia. É uma instituição estratégica de Estado, não de Governo. Aprendi muito aqui, a Fundação me deu régua e compasso. Desejo êxito a todas/os.”  

 

Fernando Fíngola, Departamento de Farmacologia e Toxicologia (DFT)
“Fico muito feliz de fazer parte da vitoriosa História da Fiocruz e por ter colaborado durante mais de três décadas para a saúde pública do Brasil. A Fundação é uma instituição de referência na área e me orgulho por fazer parte dela.”

 

Eduardo Netto, Departamento de Imunologia (DI)
"É um enorme prazer trabalhar em uma instituição tão importante quanto a Fiocruz. Nesses 33 anos passei os melhores momentos profissionais de minha vida, fiz amigos, muito dos quais, me acompanharão para sempre.
Seja sempre você, aprenda com os outros tudo o que puder, mas nunca abandone a sua essência, é ela que vai criar a sua marca registrada."

 

 Carla Rosas, Departamento de Microbiologia (DM)
“Realizei um sonho de infância. Desde muito pequena, do alto do prédio que morava, avistava o castelo e dizia aos meus pais que quando crescesse trabalharia nele. Não tinha ideia, de quanta honra teria de trabalhar em uma instituição que presta importantes serviços à população do nosso país. Além disso, a Fundação têm sido a minha grande escola de vida, aqui adquiri conhecimentos sobre a política social de saúde e cresci profissionalmente.”

 

 Alexandre Muniz, Departamento de Química (DQ)
“O INCQS e a Fiocruz são a minha segunda casa. Além do trabalho, criei vínculos pessoais e fiz grandes amigas/os. Além disto, aprendi que um bom profissional vale mais do que se vangloriar por ser servidor público.”

 

 Edvalda Castro, Serviço de Gestão de Tecnologia da Informação (SGTI)
“Nestes 30 anos, vivenciei muitos momentos importantes da Fiocruz. É uma enorme responsabilidade trabalhar nesta instituição e me sinto privilegiada por isso. Desejo sucesso à nova geração e espero que deem sequência ao nosso trabalho.”

 

Segue a lista de todas/os as/os trabalhadoras/es do INCQS homenageadas/os:
Alberto Rafael Rego;
Alexandre Silva Muniz;
Antenor Alves Magalhaes;
Antonio Eugenio Castro Cardoso Almeida;
Carla Rosas;
Carlos Garcia Rodrigues;
Dejaildo Marques da Silva;
Eduardo Chaves Leal;
Eduardo Jorge Rabelo Netto;
Elias Cabral da Silva;
Edvalda Bueno de Castro;
Fernando Faria Fingola;
Francisco Carlos Malaquias;
Humberto Pinheiro de Araújo;
Iris Parreira da Silva;
Isaias Batista Santanas;
Ivano R V de Filippis Capasso;
Joana Darc Ribeiro de Araújo;
Joao Cesar Pereira;
Joao Rogel do Nascimento;
Jorge Luiz dos Santos Possas;
Jose Wilson de Oliveira;
Luiz Antonio Correa dos Santos;
Mara Dias Pereira;
Marcel Martins Mello;
Marcio de Oliveira;
Maria de Fatima Fernandes Muros;
Miguel Madi Fialho;
Mirian Teixeira da Silva;
Neusa Maria Castelo Branco;
Octavio Augusto França Presgrave;
Paulo Roberto Fernandes de Souza;
Regina Celi Oliveira Ramos Maio;
Valeria de Mello Medeiros;
Vanderlei da Silva Souza;
Wagner Michel.

 

Fotos: Pedro Gonçalvez/DIR