SELEÇÃO PÚBLICA PNPD 2018/ PPGVS/INCQS/FIOCRUZ


                                                    HOMOLOGAÇÃO PRELIMINAR


CANDIDATO

INSCRIÇÃO

ADRIANO ARNÓBIO JOSÉ DA SILVA E SILVA HOMOLOGADA
KAYO CESAR BIANCO FERNANDES PENDÊNCIA
CRISTIANE BARATA SILVA HOMOLOGADA
JULIANA NUNES RAMOS HOMOLOGADA
Rio de Janeiro, 15 de outubro de 2018.

 

 MESTRADO PROFISSIONAL EM VIGILÂNCIA SANITÁRIA

O Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS) da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), torna público o processo seletivo para o curso de Mestrado Acadêmico e Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Vigilância Sanitária.

Acesse o Edital: Edital Processo seletivo 2018/2019 - Mestrado Profissional

  PROGRAMA DE PÓS GRADUAÇÃO       

 

 PRORROGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES PARA O PNPD

   Comunicamos a prorrogação das inscrições do Processo de Seleção de Pós-Doutorado (PNPD), até o dia 15 de outubro, às 13h. 

     Devido a manutenção que será realizada na rede do INCQS, amanhã a secretaria acadêmica funcionará até às 13h.

 Retificação 01 do Edital PNPD/Capes 2018

Acesse o Edital do PNPD/Capes 2018: Edital do Programa Nacional de Pós-Doutorado PNPD/Capes 2018

    O Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Vigilância Sanitária do Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (PPGVS/INCQS), Fundação Oswaldo Cruz – Rio de Janeiro, por intermédio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Capes, torna público o lançamento do presente Edital e convida pesquisadores a inscreverem-se para concorrer a 01 (uma) Bolsa de Pós-Doutorado do Programa Nacional de Pós-Doutorado - PNPD/Capes 2018.

 PROGRAMA NACIONAL DE PÓS doutorado

 

 Resultado da Avaliação Quadrienal da Capes 2017 

É com enorme alegria que informamos o excelente desempenho do Programa de Pós-graduação na última Avaliação Quadrienal da Capes. Neste ciclo avaliativo, nosso Programa de Pós-graduação em Vigilância Sanitária (PPGVS), que pertence a área Interdisciplinar da Capes, foi avaliado quanto ao seu desempenho no período de 2013 a 2016.

Segundo a avaliação da Capes, o PPGVS manteve atuação de excelência nos cursos de Mestrado Acadêmico e Doutorado. Na ficha de avaliação a comissão relata que: “A proposta do Programa é coerente e bem apresentada, com disciplinas pertinentes, com boa distribuição de projetos nas linhas de pesquisa” e “O programa apresenta inserção social e tem impacto na região e no país”. Importante destacar, que dentre os 243 cursos avaliados pela área Interdisciplinar da Capes, somente cerca de 15% apresentaram notas 5, 6 ou 7, que são os extratos mais altos da modalidade acadêmica. A nota 5 - nessa modalidade - significa manter a classificação de excelência nacional.

Já na modalidade Profissional, o PPGVS alcançou a progressão da nota 4 para o mais alto padrão de excelência da modalidade, atingindo nota 5. Cabe destacar que dentre os 92 cursos avaliados pela área Interdisciplinar, apenas 2receberam a nota máxima. Para os avaliadores da Capes, “O programa do mestrado profissional é cuidadosamente planejado e acompanhado pelo sistema de pós-graduação em vigilância sanitária... A inserção social é completa...O corpo docente é excelente, os projetos são múltiplos e de boa qualidade”.

Desde 2001, o PPGVS vem trabalhando para alcançar sua excelência. Ao longo desses anos, o comprometimento de diretores, vice-diretores de Ensino e Pesquisa, coordenadores, equipes de secretaria acadêmica, docentes, alunos, funcionários do INCQS e o apoio da Coordenação Geral de Pós-Graduação da Fiocruz colaboraram para tal desempenho.

O trabalho iniciado com a coordenação de Tereza Cristina Santos (2001-2004) e que posteriormente foi conduzido por Maria Helena Simões Villas Boas (2004-2009), Ana Cristina Martins de Almeida Nogueira (2009-2011) e Katia Christina Leandro (2011-2017) demonstram essa evolução. Resultado de um trabalho coletivo e em equipe para que pudéssemos alcançar esse desempenho de excelência.

Parabenizamos e agradecemos a todos que direta ou indiretamente vem colaborando e se dedicando ao nosso Programa.

Acesse a página da avaliação:  http://avaliacaoquadrienal.capes.gov.br/home/sai-o-resultado-da-1a-etapa-da-avaliacao-quadrienal-2017

pos_ftos.jpg

  O ensino de Pós-graduação no Instituto tem como foco, a área de Vigilância Sanitária, possuindo como missão, promover o pensamento crítico nas áreas de pesquisa e a formação humanística em ciência e tecnologia na área da Qualidade de Produtos em Saúde, objetivando, formar especialistas, mestres e doutores e qualificar profissionais para funções especializadas relacionadas ao controle da qualidade e seus impactos sobre a saúde da população.

Os pós-graduados deverão ser capazes de, baseados em conhecimentos experimentais, desenvolver uma visão global sobre os aspectos relacionados à Vigilância Sanitária. O Programa subdivide-se em ensino lato sensu, oferecidos nas modalidades de Especialização, Atualização e Aperfeiçoamento Profissional e stricto sensu, oferecidos nas modalidades de Doutorado, Mestrado Acadêmico e Mestrado Profissional.

Ivano Raffaele Victorio de Filippis Capasso 

Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Vigilância Sanitária


Bernardete Ferraz Spisso

Coordenadora Substituta do Programa de Pós-Graduação em Vigilância Sanitária

  

Av. Brasil, 4365 - Manguinhos - CEP: 21040-900
Tel.: (0-xx-21) 3865-5112 / 5139
Fax.: (0-xx-21) 2290-0915
E-mail: cpg@incqs.fiocruz.br
Horário de Funcionamento: de segunda à sexta de 08h às 12h e de 13h às 17h